Workshop Intensivo de ATLAS.TI

 Intensivo ATLAS.ti 9 (Básico, Intermediário e Avançado)

O objetivo deste workshop é apresentar aos pesquisadores as funções do software de análise de dados qualitativos ATLAS.ti, em vistas à realização de pesquisas. Para tanto os pesquisadores aprenderão os princípios metodológicos que regem o software a partir da lógica de criação de projetos, processos de análise e codificação, bem como criação de memorandos e redes semânticas do processo de análise e exportação de relatórios e pacote de projetos. Nesse contexto, pretende-se abordar a importação de documentos a partir de base de dados. De igual maneira, será apresentada a análise de co-ocorrência, análise booleana, as práticas de criação de códigos inteligentes e filtros globais. Na sessão final, serão apresentadas as possibilidades de análise oferecidas pelas redes e como incorporar os resultados das análises realizadas no ATLAS.ti em um relatório, tese ou artigo. EMENTA: O curso apresenta uma introdução ao software de análise de dados qualitativos ATLAS.ti, perpassando por seus principais recursos, em vistas a auxiliar no processo de codificação de dados, através da segmentação, criação de memórias analíticas e redes semânticas. De igual maneira, expõe sobre a possibilidade de manuseio de dados em diversos formatos e importação de variadas fontes, favorecendo o cruzamento dos dados e a importação de relatórios daquilo que foi analisado, objetivando auxiliar o pesquisador na construção do relatório de pesquisa.

Público-Alvo:

Estudantes de Pós-Graduação Stricto Sensu e estudantes PIBIC, Estudantes e Professores Externos, Estudantes e Professores da PUCPR


Acesse e participe do jogo para se preparar para nosso workshop:

Para que possamos dar início às atividades, é necessário que você baixe e salve em seu computador o pacote de dados do workshop, nele estão inclusos os materiais que serão necessários para as tarefas (clique no botão abaixo):