V SIFOP -  Seminário Internacional Sobre a Formação do Pequisador

Nesta quinta, dia 19/10/23, acontece a última live do SIFOP com a presença do professor Lucídio Bianchetti, da Universidade Federal de Santa Catarina. Nela iremos discutir sobre a formação para a orientação nos programas stricto sensu.

Sugerimos a leitura prévia dos artigos abaixo para a participação em nossa última live. Contamos com a sua presença! 

(BIANCHETTI, 2021).pdf
(BIANCHETTI, 2022).pdf

Histórico:

De 10 de agosto até 19 de outubro, acontece o V SIFOP - Seminário Internacional Sobre A Formação Do Pesquisador: “A pós-graduação Strictu Sensu como lócus para a formação de orientadores”, organizado pelo Grupo de Pesquisa Criatividade e Inovação Docente no Ensino Superior (CIDES).

O evento é gratuito e é transmitido via Youtube, no canal do CIDES: https://www.youtube.com/@cides1795 - Acesse e se inscreva!

Ao participar das lives (de forma síncrona e assíncrona) e realizar a atividade que será proposta ao final de cada encontro, você receberá um certificado de participação no V SIFOP - SEMINÁRIO INTERNACIONAL SOBRE A FORMAÇÃO DO PESQUISADOR: A Pós-Graduação Stricto Sensu como lócus de formação de orientadores. A atividade será um memorial descritivo, demonstrando como os aspectos abordados nas palestras permitiram a sua reflexão sobre a sua formação como pesquisador na preparação para torna-se orientador. 

 A inscrição pode ser feita no link: https://pucpr.co1.qualtrics.com/jfe/form/SV_3ZR0yoYWzRYT04C 

Qualquer dúvida entre em contato pelo e-mail cides.pucpr@gmail.com  

Agradecimentos:

O SIFOP é fruto dos sonhos e da esperança de pesquisadores que desejam transformar realidades, sobretudo, as realidades do nosso processo de formação. Sonhos e esperanças que ganham concretude em cada ação do nosso grupo de pesquisa e nos espaços que vamos compartilhando a vida e os saberes. É fruto da dedicação de tanta gente que acredita em processos de transformação.  

Queremos agradecer a doutora Beatriz Zoppo que sonhou e idealizou este evento e, com a ousadia daqueles que possuem a esperança audaz, fez acontecer. Nessas 5 edições, tivemos tantos parceiros e colaboradores, conferencistas e participantes, a estes, o nosso mundo obrigado.  

Agradecemos também ao Mestre e gora doutorando Diego Lelis pela organização desse SIFOP, pela audácia da temática e por nos convidar, com a sua pesquisa, a voltarmos o nosso olhar para o centro da PGSS – os orientandos e os orientadores.  

Acreditamos que a academia é feita de gente que sonha, aprende e se desenvolve juntos, aprendendo uns com os outros, por isso, queremos agradecer ao nosso grupo de pesquisa que em todas as edições somam os seus esforços e põem os seus saberes à serviço da construção e desenvolvimento dos seus saberes e dos saberes de outros pesquisadores. Esse evento só é possível porque há muita gente que faz ele acontecer.